Por que o titã da Ymir não mudou sua forma após comer o titã mandíbula?

Atenção: o artigo a seguir contém spoilers de Shingeki no Kyojin, leia por sua conta e risco.

    Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) sem dúvidas é uma das melhores obras do mundo dos mangás/animes. Uma história com vários pontos interessantes, personagens envolventes e assuntos bem elaborados. Na obra, temos a história de humanos que vivem em cidades cercadas por muralhas bem altas para se proteger dos titãs, criaturas humanoides gigantes que se alimentam de humanos por puro prazer. Porém em determinado ponto da história é revelado que alguns humanos possuem a capacidade de se transformar em titãs, os chamados "Shifters" .

    Os shifters se transformam em titãs ao ter alguma parte de seu corpo ferida (mas também depende da vontade do portador). O poder também pode ser usado para cura, podendo até mesmo restaurar membros perdidos. Para ganhar esse poder, a pessoa deve se transformar em um titã sem consciência e comer um shifter, herdando assim o titã que ele possui. Uma característica desse processo é que ao adquirir o poder de um dos 9 titãs (fêmea, blindado, colossal, ataque, bestial, cargueiro, martelo de guerra, mandíbula, primordial), a pessoa se transforma em um titã com a característica do que ela comeu, ficando diferente da forma titã sem consciência.

Ymir se transformando em titã

    Nos flashbacks de Reiner e Bertholdt é revelado que um titã sem consciência comeu um de seus companheiros, Marcel, que era portador do titã mandíbula. Mais tarde descobre-se que este titã era Ymir, que vagou por aproximadamente 60 anos como um titã sem consciência até se tornar um shifter e voltar a ser humana. Porém, ao usar seu poder e se transformar, seu titã mantém praticamente a mesma forma de quando era um titã sem consciência, exceto pela presença de dentes afiados e garras (diferente de Falco, por exemplo, que também comeu o titã mandíbula, mas mudou totalmente a sua forma). Então por que Ymir manteve a sua forma igual a quando era um titã sem consciência?

Eren na forma de titã sem consciência (esq.) e na forma de titã de ataque (dir.)

Falco na forma de titã sem consciência (esq.) e na forma de titã mandíbula (dir.)

    Desde o começo da obra vemos como o autor, Hajime Isayama, escreve a história com perfeição, sem deixar pontas soltas, ligando fatos dos primeiros capítulos com acontecimentos de capítulos mais recentes, deixando a história com praticamente nenhum furo de roteiro, então por que ele quebraria essa “regra” a respeito dos shifters?

    Na época ainda não havia sido revelado sobre os shifters e apenas três personagens haviam se transformado em titã (Eren, Annie e Ymir). O meu palpite é que o autor manteve a forma da Ymir propositalmente. Eu me lembro que quando descobri que a Ymir também era um titã, comecei a pensar se todos poderiam ter essa habilidade de se transformar. Acredito que se a Ymir tivesse uma forma diferente, os fãs poderiam elaborar teorias que se aproximariam mais da história dos 9 titãs e de certa forma tiraria um pouco da surpresa. E você, qual sua opinião sobre o assunto?




Encontre volumes do mangá de Shingeki no Kyojin clicando aqui.

 

3 comentários:

  1. Eu acho que é porque ela ficou 60 anos na forma incosiete e quando uma pessoa se transfoma em um Titan incosiete essa pessoa tem que come o Titan o mais rápido possível

    ResponderExcluir

Imagens de tema por sololos. Tecnologia do Blogger.